Home » Uncategorized » Brazilian RIOTS in Toronto!

Brazilian RIOTS in Toronto!

Não sei como começar esse post, nem “oi mãe” eu vou falar.

Faz alguns dias, deve fazer já quase uma semana que, enfim aconteceu o que todos nós esperamos e desejamos por tanto tempo… O povo brasileiro ACORDOU!

Finalmente decidimos parar de “xingar muito no Twitter” e no Facebook e realmente tomar uma atitude de verdade, algo FÍSICO e não virtual, nós fomos às ruas revindicar aquilo que é nosso por direito, os nossos direitos!
Não tenho palavras suficientes para descrever o quanto eu fiquei orgulhoso de vocês ai no Brasil, todos os que foram às ruas protestar (pacificamente). Depois de quase cinco meses, eu realmente queria estar ai no Brasil. Queria estar lá pra poder sair às ruas com cartazes com vocês, queria poder gritar ai, como gritei aqui que sou brasileiro com muito orgulho (e realmente achar isso).

PARABÉNS! Vocês são do caralho!! Mas pelo amor de Deus, NÃO PAREM! É a coisa mais maravilhosa que eu já vi acontecer em nosso país em quase 24 anos de vida, não podemos deixar a poeira baixar.
Nós temos o poder porque nós SOMOS o poder. Cada um que vai pra rua esta escrevendo a história do nosso país, história essa que com certeza ABSOLUTA será lembrada no futuro.

Esses protestos tem sido tão sensacionais, que está atingindo o resto do mundo! Brasileiros de diversas cidades do mundo estão se juntando e organizando protestos pacíficos também, é ou não é de lacrimejar os olhos sem nem precisar de gás lacrimejante?

Hoje, aqui em Toronto, foi nossa vez! Nos juntamos na praça do City Hall para expressar toda nossa repudia aos absurdos que acontecem em nossa pátria amada.
Fomos relativamente poucos (óbvio) comparado à multidão maravilhosa que vem se espalhando no Brasil. Eramos cerca de mil à duas mil pessoas.

Aqui, o evento correu normalmente sem NENHUM problema (até a hora que eu fui embora, as oito da noite, foi assim). A polícia? Ficou na dela! Eram cerca de dez à vinte policiais acompanhando o evento de longe, não interferiram ou sequer falaram algo durante toda a manifestação. Claro que, pra isso acontecer, nós também não demos nenhum motivo à eles.

Eu comprei duas cartolinas para poder escrever algumas mensagens, em uma delas, escrevi “#WakeUpBrazil”.
Na outra, estava sem ideia, até ver um post compartilhado no Facebook da manifestação de ontem em São Paulo. Algum GÊNIO teve a ideia brilhante de escrever “Enfia os 20 centavos no SUS”, DO CARALHO!!!

Escrevi isso e foi um sucesso! Foi incontável o número de pessoas (mais de 100, com certa facilidade) que me pararam e pediram pra tirar uma foto comigo ou com o cartaz!
Além disso, também dei uma entrevista à um brasileiro que, pelo o que ele disse, possui um Vlog de brasileiros em Toronto, enfim… vou esperar e se achar o link da entrevista, matéria, sei lá.. posto aqui.

Eu espero do fundo do meu coração que os manifestos e os protestos continuem por todo o Brasil, que tudo seja do jeito que tem que ser, do jeito certo. E que, principalmente, tudo ocorra sempre da melhor forma possível, na paz.
É, sim, é meio impossível. Sempre vai haver um ou cem numa multidão de cem mil (cem mil? Aquilo tava mais pra um milhão!) que vai acabar se exaltando e fazendo merda, mas ignoremos esses acéfalos e, JUNTOS, ONDE QUER QUE ESTEJAMOS, vamos mudar o Brasil!

Ah, não irei colocar nenhuma foto aqui porque todas estão na maquina ou no meu iPhone, mas com certeza vou colocando no meu Facebook.

Leave a comment