Home » Uncategorized » Chaos, Xmas, Boxing day, etc…

Chaos, Xmas, Boxing day, etc…

Olá,

Faz tempo que eu não escrevo, logo tem uma porrada de coisa pra escrever… Vamos ver o que eu lembro.

Pra começar, queria falar do que estava acontecendo aqui em Toronto na semana passada;
Devido à algumas tempestades de vento/neve/gelo que aconteceram, muitas árvores caíram pela cidade, e grande parte da mesma ficou sem energia/internet por alguns dias.
Fiquei curioso, né? Lembro um dia que eu estava indo na Cornerstone (lá eles tinham internet EHEHE) e, durante o caminho eu pude ver dezenas de árvores no chão, todas devidamente congeladas rs.

Chegando na escola, minha primeira ação foi perguntar aos meus amigos canadenses se isso ocorria em todo começo de inverno.

– Não! Essa é a primeira vez em mais de dez anos, sinta-se privilegiado. – Ok né…

Após alguns dias, quase toda a cidade já estava normalizada, quase toda!, e aí entrou nosso pequeno milagre de Natal.

Fui passar o Natal com o mais próximo de uma família que pudia, ou seja, com meus irmãos brasileiros. Nós passamos num salão de festa, cerca de 40 pessoas, com algumas exceções, todos brasileiros.
Problema é que esse salão acordou no dia 24 ainda sem luz, nisso nós começamos a correr atrás de geradores, aquecedores, etc, etc… Infelizmente estávamos sem sorte, e começamos a pensar em como nos viraríamos, desalugar o salão e cancelar a festa não era uma possibilidade, até porque já estávamos com mais de $1k de comida em mãos.

Estávamos eu e mais quatro pessoas arrumando a festa no salão, por volta das 5:30 e nossa, o lugar estava congelando, sem aquecedor ficaria muito difícil.
Arrumação vai e vem, ligação pra tentar arranjar alguma solução também, e nada. Por volta das 6, eu fui pegar uma mesa num quarto e percebi que no mesmo havia um microondas, microondas esse que tinha aquele “:” aceso, sabe, aquele “:”? Não? Esse aqui:

Image

Pois é!, isso ai dele estava aceso, na hora pensei:
“Pô, como assim?”
Fui até o aparelho e coloquei pra esquentar por 30 segundos, funcionou.

Fui até os outros e disse:
– Acho que a luz voltou, caras.

Perguntaram como assim, expliquei. Foram até o interruptor do banheiro, testaram, acendeu, festa!
Faltando menos de duas horas para o início da festa, nossa luz “milagrosamente” voltou… Evitarei piadas.

A festa foi muito legal, muita comida, o preço foi de $40 por pessoa, com direito a tudo. Eu, como já havia informado aos outros, fiz questão de engordar $40, e agora estou arrependido, MAS ENFIM…
Quase ninguém fez aquela cerimônia de esperar dar meia-noite para nos servir, até porque a maioria não havia comido nada o  dia todo para poder aproveitar (inclusive minha pessoa). Lembro de duas amigas que esperaram, fizeram uma prece e enxeram o bucho.

Falando em preces e tal e coisa, teve uma hora que uma senhora fez questão de colocar todos presentes de mãos dadas para agradecer e essas coisas.
Muito legal que 99,9% dos presentes participaram, indiferente de religião, o respeito prevaleceu.

Aí vai uma tentativa de foto da Ceia:
Image

 

No dia 25, almoçamos a famosa sobra da noite anterior e decidimos ir ao cinema, que pelo visto era a única coisa aberta na cidade.
Chegando no shopping, Yorkdale Mall, eu vi uma coisa que pessoalmente achei sensacional. O estacionamento do shopping estava rigorosamente vazio, e o branco prevalecia por todo o lugar, tive até que gravar um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=yDaOFmBr764

Aproveitei também para fazer Guilhermices
Image

 

Pois bem, o próximo dia, dia 26/12, era um dia que eu particularmente aguardei bastante, o tão falado Boxing Day.
Boxing Day é o dia seguinte ao Natal, nesse dia, muuuitas lojas entram em liquidação, uma espécie de queima de estoque do que sobrou no ano.
Por mais que eu não tivesse muita coisa pessoal pra comprar, e o que eu queria não estivesse em promoção, quis ir ver, por curiosidade, e pra quem sabe comprar algo. Cara, que bosta.
Eu fui justamente no Eaton Centre, maior ponto turístico de Toronto, as duas da tarde. Sério, não tinha como se locomover, não tinha pra onde ir, e minha vontade era sair chutando as pessoas pra abrir caminho.

Lembro uma hora na Aeropostale que eu simplismente quis desaparecer dali, sair correndo, aquele mundo de pessoas ao meu redor meio que me causou um pânico.
Caso não acredita, era mais ou menos isso:
Image

 

Acabei não vendo quase nada no Eaton Centre, decidi ir pra outro lugar. Lembrei do Kensington Market, um lugar que fui apenas uma vez com meus pais, mas que tinha gostado muito.
Lá você encontra diversas roupas, produtos e etc meio “alternativos” e com um preço “bacana”. Lembro que havia gostado muito do lugar por ter roupas de quase todas as bandas que gosto ehehehe, como era bem perto de onde eu estava, peguei um Taxi.

Pra meu alívio, lá não havia praticamente ninguém (!!!!!!!!), e também tinham descontos do Boxing Day.
Lá, acabei comprando algumas roupas, dois óculos e finalmente, um tênis, kakaka. Ainda preciso comprar alguma roupa pra passar o revellión, mas não saio pra comprar nada até segunda, Deus me livre.

 

É issae, por último, contarei algo esquisito que me ocorreu outro dia no ônibus. Estava eu indo pra Cornerstone, naquele dia que eu estava sem internet e tal, escutando música e tal… Não lembro qual música era ou qual banda, mas o vocalista falou algo sobre ele estar “Digging his own grave”. Na hora me veio um branco na cabeça, e eu não conseguia lembrar o que era grave, em português!
Foi a coisa mais estúpida que já me aconteceu, provavelmente. Eu sabia o significado, conseguia construir a imagem na minha cabeça, mas a palavra em português não aparecia na minha cabeça.
A história fica mais estúpida ainda. Chegando na escola, decidi compartilhar isso com alguns amigos, falei pra um deles:

– Dude… I was on the bus, listening to this song and minding my own business, right? Then this word came up in the song, ‘grave’… I just can’t remember how to say ‘grave’ in Portuguese, how stupid is that?

Aconteceu que esse meu amigo, Greg, Canadense, me respondeu:

– Isn’t it Sepultura?

Pois é! O Canadense sabia, e eu não! Porra… Acontece que ele é meio metaleiro e o Sepultura, banda brasileira, é uma das bandas mais bem sucedidas no mundo do metal, por isso ele sabia.

Que coisa não?

 

Leave a comment