Home » Uncategorized » Coréia do Sul, o país do futebol

Coréia do Sul, o país do futebol

Nossa mãe, você não tem noção;

Ontem fomos eu e o Guga no nosso já habitual futebol-de-sábado-em-Coxwell, mas dessa vez formamos nossa panela.
Na Cornerstone, chamamos três brasileiros para irmos conosco, dois irmãos gêmeos do RS e um Brasileiro-Nipônico de SP. E também um japonês de Osaka, Takashi. Nisso, o Bruno (de SP) levou um goleiro Colombiano e o Takashi levou seu colega de homestay, um coreano chamado Lim Jungsoo (apenas Lim para os brotheres ehehe).

Chegamos e montamos nosso time, e começaram a acontecer coisas que jamais poderíamos ter imaginado:

1- No dia anterior eu estava gripado e com febre, fiquei com muito medo de não estar bem pra jogar, porém soei a noite toda, e minha febre abaixou muito. Tomei um Tylenol antes do jogo e #parti. Fiquei bem, naquele estado pós-gripado, me sentindo mais fraco, mas tudo bem.

2- Os dois gêmeos gaúchos eram…. hm…. não tão bons de bola. E bom, eles ficavam se xingando o jogo todo, essa parte eu admito que chegava a ser engraçado, eles se xingavam em português e até o pessoal de Uganda dava risada.

3- O Coreano, Lim, jogava muito bem. Isso impressionou muito a mim e ao Guga. O cara era um xerife na zaga, não perdia uma bola, e tinha um bom domínio e passe de bola também.

Enfim, no começo do jogo eu fiquei muito puto porque… Eu não estava conseguindo jogar direito e porque nós estávamos levando um baile de um catado de gringos, perdendo de 3×1.
A parada ficou pessoal a partir do momento que um cidadão sei-lá-da-onde tentou dar um elástico em um dos gêmeos. Pensei:
“Maluco, o cara que inventou esse drible era do meu time, ‘cê’ ta loco?!”

Naturalmente, na jogada seguinte eu dei um elástico nele, todos rimos e eu ainda falei, em bom tom e em português pra ele:
“Aqui é Corinthians man!”

Pois é, depois que eles perderam o respeito, eles se ferraram. Viramos o jogo e ganhamos por 8×5.

Depois do jogo, fiquei conversando com o Lim no metrô, ele ia pra um destino muito próximo ao nosso, o que levava cerca de 40 minutos.
Conversamos muito sobre futebol, ele ficou feliz por eu conhecer alguns jogadores coreanos, e impressionado pelo meu amor pelo Corinthians ahahhaa.

Me contou que, na Coréia, o futebol é sim muito popular, e que ele gosta muito de jogar. Tanto que, ao sair do nosso jogo, ele estava indo pra outro! Pena que eu não tinha nem gás e nem dinheiro pra outro jogo, se não certamente iria.
Pra finalizar, quando ele me disse seus jogadores preferidos, deu pra entender a “vocação” dele pra xerife; “Sergio Busquets and Alonso, Xabi Alonso.” ele disse, ambos volantes de marcação, exatamente na posição que ele jogou.

Pois é mãe, quem diria que, além de existir, eu fosse conhecer um coreano bom de bola.

Leave a comment