Home » Uncategorized » Brazilian Taste

Brazilian Taste

Oi mãe =)

Sabe aquele papo de que quem fica muito aqui sente muita falta dos costumes e principalmente da comida Brasileira?
Bom, é verdade, bem verdade!, mas eu nunca fui de ficar choramingando por isso. Acho que as únicas coisas que eu falo direto que sinto falta é de Açaí, pão de queijo, Tubaína e uma outra que falarei logo adiante.

Um fator que ajuda não sentir tanta falta, é deixar de pensar nisso direto. Afinal você tá aqui, se acostume com o que tem aqui!
Mas quem falou que aqui não tem o que tem no Brasil? Claro que tem! Temos aqui a Little Portugal (que aliás é bem próximo da minha casa) e lá podemos encontrar várias comidas/ingredientes/etc típicos do Brasil, principalmente nos mercadinhos portugueses.

Enfim, dias atrás estávamos conversando aqui em casa eu, meu novo roommate (Flávio) e o Vince (que mora na casa) sobre o que poderíamos almoçar no dia seguinte. Tudo se encaminhava para um restaurante japonês, quando o Vince disse para sugerirmos algo para ele cozinhar, que ele iria fazer.
Sem pensar duas vezes eu sugeri a comida que mais senti falta nesses quase dez meses em Toronto, e que, na verdade, nem tenho certeza se é brasileira… O Strogonoff!

No dia seguinte, fui com o Flávio procurar os ingredientes em um mercadinho português perto de casa. Lá, fomos achando tudo o que precisávamos e muito mais. Vi coisas lá que eu nem sabia que sentia falta e tantas outras que eu nem lembrava da existência!
Massa para fazer pão de queijo, Guaraná Antártica, biscoitos/bolachas como Passatempo e Bono, brigadeiro… enfim, uma variedade imensa de coisas!

Com a certeza de que voltarei pra esse mercadinho em breve, fomos pra casa preparar nosso Strogonoff.
O Vince nos confessou que tudo que ele sabe cozinhar, ele aprendeu no Youtube, coisa que eu já desconfiava. Você pode achar milhões de receitas no Youtube, principalmente em canais americanos! Aliás, foi assim que aprendi a cozinhar tudo que sei até hoje (e com o caderninho da mãe do Guga também).

Pouco mais de uma se passou depois que ele começou a cozinhar e já estava pronto. Já não era sem tempo, eram quase 3PM e eu estava apenas com um sanduíche de atum no bucho ehehehe.

Não sei se era porque eu estava com muita fome, muita saudades de comer aquilo ou se é porque ele acertou a mão, mas a comida estava deliciosa! Digna daqueles barulhos irritantes que você e o papai fazem aos domingos no almoço.
“HMMMMMMM”

 

E o melhor é que sobrou, meu almoço hoje vai ser Strogonoff de novo!
E viva o Youtube.

One thought on “Brazilian Taste

  1. Quando comecei a ler eu jurava que você ia dizer que tinha saudade do nosso trivial “arroz com feijão”, mas realmente strogonofe não é comida típica de nosso país e para ilustrá-lo aí vai: “estrogonofe (do russo строганов, stroganov) é um prato originário da culinária da Rússia composto de cubos de carne bovina servidos num molho de creme de leite.”
    E ao chegar por aqui vou querer experimentar esse prato delicioso feito por você e outros mais que aprender e com certeza eu e papai faremos aquele barulhinho irritante, que pelo jeito você está morrendo de saudades Hummmmmmmm!!!!
    Loveuuuuuuuuuuuuu
    Mamãe

Leave a comment