Home » Uncategorized » Homem de Negócios

Homem de Negócios

OI MÃE,

Como você sabe, quando os alunos vão iniciar seus estudos na Cornerstone, eles tem que fazer uma prova, assim, serão colocados de acordo com seu nível de Inglês.

Bom, acho que você lembra que seu filho lindo, nerd, gênio aqui fez a prova e por obra do destino foi parar no nível mais avançado.
Pois é, três meses se passaram desde então, e, segundo as regras Cornerstoneanas, o nível avançado tem a duração de exatos três meses, ou seja, eu terminei o curso de ESL.

“Mas e agora Guilherme, o que acontecera com a sua pessoa?”

Essa duvida pairou sobre minha cabeça durante todo o mês de Abril, e depois de algumas conversas com o Camilo (coordenador dos estudantes brasileiros do colégio) e com o Roy (diretor do colégio), tudo foi ficando mais claro.
Eu tinha duas opções, poderia ir ou para o curso de TOEFL, ou para o curso de Business.

Vamos por partes:

1- O que é TOEFL?
Test of English as a Foreign Language (TOEFL) ou Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira é um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico.

Pois é, o TOEFL parecia desafiador e difícil, e poderia até me dar alguns benefícios no Brasil CASO eu desejasse me tornar um professor de Inglês no futuro (o que não é o caso).

O curso de Business é focado na linguagem de… Business, DÃ. E abaixo tentarei explicar as principais razões pela qual optei por esse curso.

Bom, todo final de mês no ESL nós recebíamos uma avaliação do professor, uma espécie de boletim. O bom dessas avaliações é que elas vão além das notas, o professor sempre deixa um comentário pessoal sobre seu inglês e sua evolução e, claro, sobre seus pontos fracos.
Nunca tive críticas, pelo contrário, o que sempre me deixou muito feliz, porem dois professor coincidentemente acabaram me falando a mesma coisa, o que me chamou atenção.

Meu inglês, segundo eles, é muito bom e a conversação muito natural, porem muitas coisas que eu falo não se encaixariam bem em uma conversa de negócios, porem são perfeitamente naturais em uma conversa casual.
Segundo meu professor Taylor, isso acontece pelo fato de eu ter aprendido 90% do meu inglês antes de vir pra cá com filmes, séries e principalmente músicas.
Meu inglês acabou se tornando meio “slang” (cheio de gírias), o que eu acho irado se você me perguntar, mas enfim…

Por essa razão fui para a aula de Business, espero que lá possa aprender diversas maneiras diferentes e formais de me comunicar.
Hoje tive minha primeira aula lá, e achei bem legal, vamos indo…

Por fim, como eu já terminei o ESL e terei meus dois meses de Business, eu vou receber dois certificados diferentes de Inglês quando eu me formar na Cornerstone, no fim de Junho.

Pretty cool, eh?

Leave a comment