Home » Uncategorized » Dia #08 – Freshmen

Dia #08 – Freshmen

Oi!

Ontem foi um domingo com cara de domingo total. Evitamos ao máximo sair e gastar dinheiro, então só saímos uma vez, pra comprar nossa janta. Aliás, comprei uns pastéis horríveis 😦

Hoje acordamos cedo e fomos para nosso primeiro dia de aula na Cornerstone, o “Orientation Day”. Todos os novos alunos ficaram em uma sala e pudemos nos conhecer.
A grande maioria eram asiáticos, coreanos, japoneses e até alguns chineses. Depois vinham os brasileiros, eramos cerca de sete ou oito. Para completar, alguns mexicanos e duas russas!

Fizemos a prova para decidir o nível da turma em que entraremos, são oito níveis no total, três iniciantes, dois intermediários e três avançados! O resultado dos exames já irão sair amanhã.
A prova era formada por quatro partes; listening, grammar, reading e writting. Achei bem tranquila, vamos ver amanhã ehehe.

A escola tem um sistema bem rígido quanto a língua falada dentro da escola, “Only English”. O sistema é tão rígido, que se algum orientador ou diretor vê você falando em algum outro idioma que não seja o inglês, ele te da uma espécie de “cartão amarelo”. Se você acumula três cartões amarelos, você fica uma semana suspenso, olha que coisa.

A Cornerstone tem parceria com duas empresas que promovem eventos, e já nos beneficiamos disso. Pegamos dois ingressos para ver um jogo da NBA quarta feira; Toronto Raptors vs. Boston Celtics.
Sempre quis ir à um jogo da NBA, enfim irei 🙂

No mais, ainda hoje deixaremos o basement e iremos para nosso dormitório estudantil. Uma pena, não fosse tão caro, gostaria de ficar aqui no basement mais tempo, é muito legal.

Bom, qualquer novidade eu aviso,

Tchal.

3 thoughts on “Dia #08 – Freshmen

  1. Nada de levar cartão amarelo hem Guizão…conversar em Português com o Guga está proibido…….isso será ótimo para que fiquem fluentes o mais rápido possível….estou curiosa para saber o resultado da prova….boa sorte!!! Loveu

  2. gui to sempre acompanhado !!!! to achando muuuuuuuuito foda aas paradas q vc escreve e curte muiiiito o jogo da NBA por mim man !!! saudades de vc pra caralho ja carnaval certeza q vc viria pra cá mas de boa vc ta muuuuuuuuito bem por ai !! aproveita pra caralho !!! to acompanhado aqui sempre !! curte muito, aprenda muito por ai !! te amooo… Muu !!

Leave a comment